Que tal alinhar os benefícios do pilates com a corrida de rua?

Prática gera uma rotina mais produtiva, além de combater dores

A prática do pilates é ótima para uma vida saudável e rotina mais produtiva, além de auxiliar no combate de dores, prevenir doenças e trazer bem-estar. O exercício tem como princípios a respiração e o acionamento do centra da força, que pode combater a ansiedade o estresse.
Que a prática pode ser uma ótima aliada da corrida, já que melhora o controle da respiração através do trabalho de consciência com os músculos responsáveis. Também ajuda a diminuir o risco de lesões devido ao fortalecimento de toda estrutura articular e controle do movimento.

Todos os exercícios do pilates são eficazes, pois um bom alinhamento dos pés à cabeça irá repercutir em uma melhor performance com diminuição de gasto energético. Exercícios que mobilizam e fortalecem os ombros, mesmo não sendo utilizados na corrida, irão beneficiar a postura e minimizar dores na cervical, tórax e ombros, assim como fortalecimento da coluna, braços e abdômen.
O corredor deve praticar entre duas a quatro vezes por semana para que mantenha o fortalecimento, flexibilidade e consciência do controle do movimento.

Resultados
O tempo para visualizar resultados é muito individual, quando há boa orientação, é possível sentir mudanças desde a primeira aula, já que o pilates muda o conceito da respiração e movimento para que o corpo se torne funcional em todas as atividades do dia a dia. Quando o praticante entende o conceito, ele muda a forma de se movimentar não somente durante a aula, mas no dia a dia, principalmente na corrida.

Integração corpo, mente e espírito
O pilates faz com que os benefícios avancem além da melhora física, beneficiando a oxigenação de todos os tecidos, incluindo cérebro e órgãos. A prática melhora capacidade intelectual, emocional, psicológica e como na corrida, libera endorfina e serotonina, o que favorece na prevenção e melhora de sintomas de depressão.

Por isso, o Pilates integra corpo, mente e espírito.